sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Filosofia da semana

A caminho de um jogo de basket, falava-se na carrinha do Estoril praia, de Língua Portuguesa. Neste caso de figuras de estilo.

"Ribas- Epah, eu tenho um azar! A minha stora de português mete pouca gramática nos testes. É a parte que percebo mais.
Eu- Ui, é a mesma que a minha. O teu azar é a minha sorte.
Ribas- Curto de figuras de estilo, tempos verbais e por aí fora!
Eu- Tu não és normal!
João- Figuras de Estilo? Isso é fácil, seja o que for, é sempre uma metáfora. Há metáforas em todo o lado. Se tiveres dúvida em relação a uma figura de estilo, dizer que é uma metáfora é 99,9% garantia de que está certo!"

Os professores de português não se ofendam, mas a verdade é mesmo esta, quando não é óbvio é metáfora!
A vida é óbvia? Lá está! É uma grande metáfora!

1 comentário:

Cosmopolita disse...

Adorei, está genial!!!