terça-feira, 16 de outubro de 2007

Ok, ou seja...

Um grande obrigado ao Fred.

Duas notícias que saíram no Diário de Notícias, não sei bem quando.
É caso para afirmar: "Ao estado que isto chegou."

Título: "Dalai Lama Proibido de Voltar a Reencarnar"

Subtítulo: China. Pequim emitiu um decreto que impede o Tibete de voltar a ter líder espiritual quando o Dalai Lama morrer

"A china proibiu novas reencarnações de Buda, actualmente personificado no Dalai Lama, o líder espiritual do Tibete exilado na Índia. "O chamado Buda vivo reencarnado é ilegal e inválido sem aprovação governamental", lê-se num decreto emitido pela Administração Estatal para os Assuntos Religiosos. O texto, que procura limitar a influência do Dalai Lama e, sobretudo, bloquear a sua sucessão, no futuro, entra em vigor em Setembro. A China procura, assim, reafirmar o seu poder sobre um território que ocupou nos anos 50. O actual Dalai Lama, de 72 anos, vive no exílio desde a invasão chinesa e vai estar em Portugal de 13 a 16 de Setembro. Quando morrer, a emanação de Buda vai reencarnar, passados 49 dias, num dos pequenos monges tibetanos. Este é reconhecido pelo Pachén Lama (a segunda figura do sistema tibetano). O problema é que o Pachén Lama, cujo verdadeiro sucessor já foi identificado e está desaparecido, também fica proibido de reencarnar pelo decreto."

Coitado do Buda, lá se vão os planos de salvar a humanidade. Agora praticar o bem também dá direito a prisão. Será que os monges tibetanos se importam muito com isto? O que fará agora o Buda? Uma jogada inteligente da parte da china... talvez não!


Título: "Polícias Castigados usam "Hello Kitty"".

Subtítulo: Tailândia. "Agentes que comentam pequenas infracções usarão bracelete cor-de-rosa a partir desta semana"

"Os polícias tailandeses da Unidade de Supervisão de Crime quem incorram em falta leve já não receberão uma reprimenda disciplinar, mas passarão a usar, a partir de agora, uma bracelete cor-de-rosa com o desenho "Hello Kitty".
"Para alguns agentes a velha reprimenda não funciona. A nova iniciativa pretende provocar um sentimento de culpa e conseguir que não se repita a infracção", disse o director responsável por esse departamento policial, Pongpat Chayaphan, citado pelo Bangkok post.
Os agentes terão de usar a bracelete cor-de-rosa Hello Kitty se estiverem envolvidos em brigas, se estacionarem mal ou se faltarem ao trabalho sem justificação."


O Horror! A Humilhação! O Ridículo!
Eu ponha-me a pau, que usar uma bracelete dessas não deve ser fácil! Eu arranjava maneira de tapar a bracelete ou assim. Tenham cuidado, nada de pontapés, pneus em cima da linha nem baldas ao emprego.

3 comentários:

Anónimo disse...

Birdye, apesar da seriedade do conteúdo do 1º tema, a forma como tu o expuseste e o conteúdo e comentários do 2º tema, fizeram-me rir a bandeiras despregadas!

Excelente post, estás cada vez melhor e mais surpreendente!!! Parabéns!

Viz disse...

Então birdy! O on-and-on parou?
Acerca do 1º tema, eu acho justa a nova lei chinesa...viva a democratização da vida depois da morte!!! Não é justo ser só a minha religião que não acredita na reencarnação!!!! Agora é obrigatório, após a morte ninguem volta!
bjkas

João Curvêlo disse...

Camarada, tenho andado muito ausente aqui deste espaço. Seja como for, tenho umas coisitas novas no meu Quarto Esquerdo. Passa por lá.

Um abraço,
até já.

João