quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Ah! As saudades...

As saudades? Perguntam vocês de quê. De uma rapariga? De um amigo? De sair à noite? Mas não! Não é disso, mas poderia ser. Refiro-me sim, à linda e óptima recordação que tive hoje, do avante, quando ficava 30 minutos numa fila para tomar banho de água gelada. Pois é, não fiquei em nenhuma fila mas, quando me preparo para tomar um banho quente, que me ia saber tão bem, não é que o meu tio se esquece de desligar o exaustor. É difícil caracterizar a sensação, foi um arrepio tal, foi literalmente, um balde de água fria.
Não é das melhores recordações que tenho do grande acampamento do Avante e, muito menos a melhor maneira de me lembrar dessa ocasião. Não deixa de trazer saudades dos bons momentos que lá passei, das risadas, das brincadeiras, foi... um grande fim de semana!
Relembro com saudades, que para o ano há mais.
Um grande abraço ás pessoas que ajudaram a tornar esse acampamento o melhor que já tive.

8 comentários:

Anónimo disse...

acho que esse banhinho de água fria te fez recordar foi aquelas nossas guerras de água

Saudades...='(

Inha disse...

Não consigo entender bem a relação do exaustor com a água quente...mas deve ter a sua lógica, claro! lol. Cada casa é um ninho de surpresas..continuo a fazer um certo esforço mental para tentar entender...uhm..nada...não, preciso de mais pistas! Fazes-me um desenho por favor?
Beijos mocinho lindo!

Anónimo disse...

Eu acho que o teu tio se esqueceu de ligar (e não deligar) e esquentador (e não o exaustor). O exaustor é aquele que tem uma espécie de chaminé e serve para absorver os fumos, 'tás a ver? ;-)
Ai que temos de voltar às aulas de cozinha!
E desligar o esquentador é aquilo que a tua irmã merecia que lhe fizessem quando demorava uma hora a tomar banho, lembras-te? :-)
Beijo grande!

BlueBird disse...

Eu não escrevo posts sem pensar neles primeiro!
Se eu digo que o exaustor cá de casa interfere com a temperatura da água quando eu estou a tomar banho, não é porque me enganei, mas sim porque é verdade. Eu sei perfeitamente distinguir um exaustor de um esquentador.
Se quiserem saber mais sobre este misterioso caso telefonem aos tios que eles confirmam o que digo!

Anónimo disse...

Pois, é complicado para quem é técnico perceber a relação entre água fria e exaustor...

Devo confessar que quer eu quer a Inha estamos mortas de curiosidade por que tu nos expliques a relação.

Não duvido, conhecendo-te, que não estejas a dizer a verdade ou que te tenhas enganado, por isso não é preciso telefonar a tios nenhuns.

Explica-nos lá, please!!!!

Beijos

BlueBird disse...

Pronto, a tão esperada justificação!
Tive a falar com o meu tio, para que me podesse decifrar este enigma. A resposta dele, foi a de que o exaustor e o esquentador estão ligados à chaminé pelo mesmo canal( só há uma chaminé). Ou seja, quando o exaustor é ligado, o esquentador, através de um sensor, desliga automáticamente por já haver uma certa acumulação de gás já no canal. O que, estando eu a tomar banho, e ligando o exaustor, o esquentador desliga.
Um bom banho de água gelada para as pessoas que não acreditavam.

Anónimo disse...

Felizmente não vou ter de tomar um banho de água gelada, uma vez que não duvidei de ti!!!

A explicação é perfeitamente compreensível e lógica.

Obrigada por me satisfazeres a curiosidade. ;)

Anónimo disse...

Ah, se não fossem os engenheiros, o que seria de todos nós?!
Obrigada pela esclarecedora aula, nunca imaginei que tal grau de sofisticação (ao contrário) no ramo da domótica fosse possível!
Beijinhos e bons banhos!