quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O princípio do fim



"Miguel... Miguel acorda, já são horas de te levantares!"

Abro os olhos cansados, estava na hora! O início do dia da minha apresentação escolar, a minha última.
Vagarosamente me levanto e arrasto-me pela casa. Olho-me ao espelho,nem cria acreditar, era mesmo verdade, era o começar de mais um ano lectivo e não me estava nada a apetecer.
Lavo-me, visto-me, como e vou-me embora! Neste momento já eram 8:10 da manhã. Para quem andou a acordar durante as férias todas a partir das 11 para cima, parecia um pesadelo.
Apanho o metro e mais tarde o comboio, sempre a pensar nas férias que me foram tão boas... tinham acabado! Deixo-me ficar sentado, a ver o movimento lá fora e a ouvir música. Por vezes, surgia um anúncio publicitário que me captava a atenção, mas nada de mais. A mesma monotonia de sempre de quando se anda de comboio.
Quando chego à escola, olho para o meu telemóvel e eram 9:30 da manhã. "Oh boa, cheguei 30 minutos mais cedo".
O tempo passou e as pessoas foram chegando. Desde os bons amigos, aos que me passam ao lado e até mesmo os que me são indesejados.
Dá o toque que nos dá o sinal que está na hora de entrar na sala. Um novo professor, um novo director de turma que nos diz as mesmas regras de sempre. Nada havia mudado, as mesmas pessoas, ninguém de novo(aluno), só faltava gente.
Quando a apresentação acabou, cada um dirigiu-se para o seu lado, sem querer voltar para trás.
Assim começa o princípio do meu último ano no liceu!
Nada de especial.

8 comentários:

Anónimo disse...

Pois....O 1º dia é de facto horrível, mas neste caso, como dizes, é o último do liceu, o fecho de um ciclo.

Se for como aconteceu comigo, virá o dia, por incrível que agora possa parecer, em que sentirás saudades destes tempos!

E, já agora, um conselho para o dia parecer menos mau. Deita-te mais cedo!!!! :)

Boa sorte para este ano lectivo!

Citadina disse...

Desejo-te um bom ano lectivo e com melhores notas que no ano passado, se possível. Lembra-te que os resultados que obtiveres agora são decisivos para o resto da tua vida!

Viz disse...

Olha que me fizeste recuar uns bons anos...acredita que será das melhores memórias!
Até lá, e para alem de lá conselho da "vizinhança": Carpe diem!

BlueBird disse...

Olá viz, muito obrigado pelo teu comentário.
Ainda bem que consigo fazer algumas pessoas regressar aos seus melhores momentos.
Em relação ao Carpe Diem, acho bastante engrançado, ou é uma grande coincidência ou também viste o "Clube dos poetas mortos" hoje.
Uma vez mais obrigado pelo comentário e não deixes de passar por cá, talvez nos possamos tornar vizinhos.
Carpe Diem- Seize the Day

Inha disse...

Durante alguns anos fiz todos os dias Cascais-S.João de comboio, sim a viagem tornava-se banal, mas sempre diferente! O meu último ano em S.João (12º) foi o fim de um ciclo e a abertura de novos horizontes..Podes ter a certeza que foi um ano muito bom, como o teu tb será, de certeza!! Diverte-te, estuda (claro!!!) e goza bem tudo o que se pode fazer pelas redondezas do teu liceu... ;o)

Anónimo disse...

Acredita que é o princípio do princípio!
E bem podes aquecer os motores, que agora é a sério!

As vossas vizinhas disse...

Não, não ví o film ontem, esta frase faz parte do meu "modus vivendi"
bjkas
Viz

princess☆ disse...

O 1º dia de aulas é sempre o pior n é? Voltar a akodar cedo, voltar ás aulas, etc. etc...
Mais um aninho que ja komeçou! E agora menino Trinxas veja lá se presta atenção nas aulas, para no fim ter boas notitas...hehe

bjokas pa si ***