terça-feira, 18 de setembro de 2007

Stresses Matinais


Acordar ás 7:10 da manhã, fazer a cama, ter ou não tempo para comer/beber qualquer coisa antes de me ir embora. Vestir-me, arranjar-me o mais rápido possível para conseguir apanhar o autocarro, voltar ao quarto para agarrar na mala e verificar vezes sem conta se não me esqueci de nada. Sair de casa a pensar que me esqueci de qualquer coisa com quase toda a certeza. Sair do prédio e começar a correr desalmadamente para estar na paragem ás 7:48 para não ter de ir a correr até à estação de comboios. Enquanto corro com os phones do mp3 a bater-me na cara e com as calças a cair-me, vejo a reacção das pessoas que estão a passar, que, provavelmente, estarão a pensar se o mundo vai acabar ou se tenho algum assassino contratado atrás de mim.
Finalmente chego à paragem e o autocarro ainda não chegou. Recupero o fôlego e componho-me. Quando entro no autocarro está tudo a olhar para mim, porque: ou devo estar vermelho ou todo despenteado... ou então esqueci-me de lavar a cara( também acontece, raramente).
Enfim um acordar mais relaxado que este é impossível!

4 comentários:

Citadina disse...

A solução é simples: acorda mais cedo :-)

Anónimo disse...

Há várias soluções para diminuires o stress:

1ª) Não durmas durante o dia para teres sono à noite;
2ª) Arranja as coisas todas (roupa, mochila, etc) antes de te deitares;
3ª) Deita-te mais cedo;
4ª) Acorda mais cedo;
5ª) Toma o pequeno almoço sossegadamente;
6ª) Sai atempadamente de casa de forma a não teres de correr até à paragem.

Vais ver que o dia começa melhor e de forma menos stressante! ;)

Viz disse...

Birdy,
a solução é uma...run forest...run.
Agora aos comentários da vizinha de cima (cosmoplita lololol)-eu explico a tradução em privado-

1ª esquece, nada melhor do que uma siesta
2ªantes de te deitares fazes o que? sabes lá o que te apetece no dia seguinte!!!!
3ªThe night is for us baby!!!Live it
4ªO sono da manhã faz crescer!!!
5ªPequeno almoço sossequê? A vida é bela e pequena para fazer paragens se não for por biiiiip (censura)
6ªAtempadamente? Ora agora....oh amiga Cosmopolita, nos preliminares está o melhor.

Stress up e lembra-te carpe diem!

Anónimo disse...

Já pensaste que o comum dos mortais que te vê a correr pela rua abaixo a tentar não deixar cair as calças pode estar simplesmente a pensar "porque usarão eles as calças 3 números acima"?
Pelo menos de manhã não consigo nada mais profundo que isto...